sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Projeto Mãos que Abençoam

Este projeto nasceu no coração de algumas pessoas há um ano atrás e era chamado de "Sopão". Sua primeira edição ocorreu no dia 27 de Fevereiro de 2017. Um grupo de jovens da Igreja da Missão Integral saiu para distribuir sopa para moradores de ruas no centro de Belém e foi uma experiência única para cada um que ali esteve. Desde então, a cada edição (que ocorre uma vez ao mês), mesmo sendo nos mesmos lugares, sempre Deus nos proporciona experiências únicas.
Muitos podem pensar: "ah mas eles vão nos mesmos lugares há um ano, encontram as mesmas pessoas". Então, leitor, queremos dizer a você que apesar de irmos nos mesmos pontos de distribuição, nem sempre são as mesmas pessoas. Sim, tem aquelas pessoas fixas, mas tem aquelas que nunca vimos também. E porque hoje o projeto é chamado de Mãos que abençoam? Porque não entregamos apenas sopa, o alimento físico varia entre feijoada, mingau de milho, sopa, desta vez por exemplo, entregaremos arroz com linguiça. Levamos também roupas quando podemos e sempre temos alguns materiais de primeiros socorros à disposição para usar, se necessário, e tem sido necessário. 
Mas nosso objetivo principal não é entregar apenas o alimento físico e sim o espiritual, ou seja, falar do amor de Deus para essas pessoas, doar um pouquinho do nosso tempo para ouvirmos o que eles tem a nos dizer também. Sim, porque muitos ali necessitam apenas de alguém para ouvir, querem desabafar. São histórias de vidas diferentes, mas todas tem algo em comum: a necessidade de conhecer Jesus, muitos tem vontade de sair da rua, o projeto com a graça de Deus conseguiu tirar algumas pessoas da rua (mesmo que por uns dias, pois sabemos o quão difícil é largar um vício), outros visitaram o templo da Igreja da Missão Integral. Mas não pregamos placa de igreja e sim a palavra de Deus, o amor que Ele tem por cada um de nós! Nas ruas encontramos muitos que foram evangélicos, outros eram pastores e por diversos motivos estão ali nas ruas.
O projeto Mãos que Abençoam não tem fins lucrativos, as rendas que arrecadamos para poder realizar cada edição e comprar os materiais necessários é através de vendas de lanches na igreja, rifas com valores simbólicos. MAS JAMAIS PEDIMOS DINHEIRO NAS RUAS, COLETIVOS E OUTROS. Pois essa não é a finalidade do projeto. As doações que recebemos são de forma EXTREMAMENTE VOLUNTÁRIAS.
No mais, este é um resumo do que o "Mãos que Abençoam" faz.
Contato: maosqueabencoam@gmail.com

 Abaixo, você pode ver fotos das edições anteriores:






Este grupo fantasiado é chamado "Palhaços da Alegria" e o nosso grupo frequentemente os encontra nos mesmos locais. Eles fazem um trabalho parecido com moradores de rua! O Projeto Mãos que abençoam aproveitou um desses encontros casuais para registrar o momento!


















Um comentário: